Vamos juntos

A campanha “Por um Brasil Justo pra Todos e pra Lula” é uma iniciativa de brasileiras e brasileiros dos mais diversos setores da sociedade. Advogados, juristas, profissionais da área da Cultura, intelectuais, jornalistas, economistas, educadores, estudantes, trabalhadores, lideranças de movimentos sociais e sindicalistas se uniram para lançar esse movimento em defesa da democracia e contra perseguições políticas.

Todos nós, que condenamos veementemente a corrupção, não podemos aceitar que o combate a esse grande mal dê vazão a outros seríssimos desvios. Não toleramos a criminalização dos movimentos sociais, os excessos e desmandos de setores do Judiciário, a institucionalização dos vazamentos para a imprensa de depoimentos que deveriam ser sigilosos, as prisões preventivas que se transformam em permanentes, as ações violentas das PMs contras as manifestações e os jovens nas periferias, e tantos outros que atemorizam quem não perde seu apreço pela democracia.

Denunciamos a caçada judicial e midiática que vem sofrendo o ex-presidente Lula, alvo preferencial de denúncias inconsistentes e sem provas insufladas pelos grandes grupos de comunicação, por procuradores e pela Operação Lava Jato.

logo nas ruas